A especialização em Reabilitação Cognitiva apresenta temas importantes para os profissionais que querem atuar na área em consultórios, clínicas e hospitais, fazendo estimulação e intervenções cognitivas.

Dentro do cronograma do curso estão várias disciplinas que podem habilitar o profissional a realizar intervenções neuropsicológicas em crianças, adultos e idosos com alterações cognitivas e comportamentais

Além também de oferecer ao aluno uma visão geral sobre a reabilitação de pacientes com alterações cognitivas e comportamentais, associadas a alterações neurológicas, como traumas de crânio, acidente vascular encefálico e quadros demenciais.

A carga horária é de 360 horas e qualquer profissional das áreas de Saúde, Educação ou que tenham interesse no tema podem participar. 

As aulas acontecem as sextas, das 18h às 22h, e aos sábado, das 8h às 17h, com intervalo para almoço. 

O que faz o profissional de Reabilitação Cognitiva

Essa é uma das profissões que está em alta. O profissional especializado em reabilitação cognitiva pode trabalhar com crianças, jovens, adultos e idosos com alguma alteração cognitiva, comportamental associadas a alterações neurológicas, como traumas de crânio, afasias, quadros demenciais, TDAH, entre outros.

Para atuar na área com mais responsabilidade e precisão, é indicado que faça uma especialização. Assim, é possível desenvolver um trabalho mais apropriado para cada paciente.

O profissional de reabilitação cognitiva está associado às áreas da saúde e educação, como por exemplo psicólogos(as), psiquiatras, médicos(as), fisioterapeutas, pedagogos(as), professores(as), terapeutas ocupacionais, etc.

Envolve a compreensão dos aspectos essenciais sobre o manejo de questões clínicas, orientação a familiares e adaptação funcional do paciente.

Geralmente as sessões de reabilitação são agendadas e é traçado um plano para a realização das ações e os métodos a serem utilizados em cada encontro.

O principal objetivo desse profissional é levar qualidade de vida e funcionalidade para os pacientes que têm dificuldades no dia a dia. 

Como participar da especialização

O IBNeuro está com inscrições abertas até o dia 15/05 
Clique no link e garanta a sua vaga: https://whatsfacil.com/a2e3c2