A especialização é uma forma de se aprofundar naquele assunto que você tem mais preferência. Por isso, ao se formar o profissional sempre busca um curso para se especializar.
É justamente nesta hora de escolher uma especialização, é que o recém formado deve levar em consideração alguns aspectos para uma decisão assertiva.
Abaixo vamos listar algumas dessas considerações que você pode terr em mente na hora de fazer a sua escolha.
Continue lendo abaixo.
Qual o seu propósito?
Antes de escolher a especialização você deve considerar os seus objetivos profissionais e pessoais. Saber o seu propósito de vida ajudará em muito na sua carreira.
Se você deseja ajudar pessoas a ter diagnósticos mais precisos e contribuir para tratamentos eficazes, a neuropsicologia é para você.
Este curso tem como objetivo:
- Estudar os processos cognitivos e comportamentais de crianças, adultos e idosos, como a memória, linguagem, percepção, atenção, raciocínios, inteligência, comandos motores, funções executivas e outros;
- Estudar os métodos de avaliação neuropsicológica;
- Desenvolver profundo conhecimento dos testes utilizados na avaliação neuropsicológica;
- Desenvolver a capacidade de relacionar o histórico familiar do paciente, os resultados do teste, o contexto social e econômico, os exames de neuroimagem, os psicofármacos utilizados, etc.;
- Conhecer métodos de reabilitação e intervenção.
Por que é importante fazer uma especialização?
Ter uma especialização é fundamental, pois ela te fará um especialista, um profissional com qualificações técnicas e científicas.
Vivemos em uma era dinâmica onde a tecnologia impacta direta e indiretamente no nosso comportamento. Estamos mais ansiosos, estressados e depressivos.
Ao mesmo tempo em que somos ágeis na busca de informações, nossa memória falha no armazenamento de outras.
Quem ainda decora a tabuada em tempos de calculadora na palma da mão?
Muitas pessoas ainda desconhecem os impactos negativos da tecnologia ao nosso cérebro e acabam adoecendo. Por isso, a neuropsicologia tem se expandido e é uma profissão tendência para os próximos anos.
Nós fizemos um artigo com 4 vantagens de fazer especialização em neuropsicologia, leia para saber quais são as vantagens em escolher esse curso.
E o mercado de atuação?
Como dito no tópico anterior, a neuropsicologia é uma área em expansão, mas que ainda não tem muitos profissionais para atuação. Por esse motivo, a demanda por esse profissional acaba sendo maior e os ganhos, se tratando da questão financeira, são mais elevados também.
Onde fazer a especialização em neuropsicologia?
Na hora de escolher a sua especialização é fundamental que você estude sobre as instituições de ensino.
O Instituto Brasileiro Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro) é uma das melhores instituições de especialização em Neuropsicologia, Terapia Cognitivo Comportamental e Reabilitação Cognitiva.
O IBNeuro está com turmas abertas para a especialização em Neuropsicologia, entre em contato conosco e se inscreva no link:
https://ibneuro.com.br/collections/cursos-presenciais